Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

ARQUIDIOCESE DE MANAUS SEDIARÁ A 11ª EDIÇÃO DO ENCONTRO NACIONAL DA PJ


A cada três anos a Pastoral da Juventude (PJ) no Brasil organiza um Encontro Nacional (ENPJ) e em 2015 a casa da PJ será a Arquidiocese de Manaus. O ENPJ acontecerá de 18 a 25 de janeiro, no Colégio La Salle localizado no bairro Dom Pedro I, Zona Centro-Oeste de Manaus. Será um espaço de troca de experiências, reflexão da caminhada e apontamentos de pistas para a ação da Evangelização da Juventude através da PJ.

Ao 11º ENPJ virão jovens e assessores de todos os 18 regionais da CNBB em um número de 606 delegados e convidados que irão celebrar o Deus da vida que anima a missão de construir a Civilização do Amor, além de analisar a conjuntura da defesa da vida da juventude a partir de seus espaços vitais.

A Hospedagem destes 606 delegados será de forma solidária nas casas das famílias das comunidades nas paróquias e áreas missionárias dos setores 2, 3, 4 e 5. A PJ da Arquidiocese já vem desde o início do ano organizando as equipes de trabalho e no último Conselho Arquidiocesano de Pastoral (10 de maio), nosso arcebispo metropolitano, Dom Sérgio, pediu empenho em três equipes fundamentais: Acolhida, Hospedagem e Alimentação.

O conteúdo do encontro será por conta da Coordenação Nacional da PJ baseado no Lema: “No Encontro das Águas, partilhamos a Vida, o Pão e a Utopia” e iluminados pela passagem bíblica: “Mestre, onde moras? Vinde e Vede” (Cf. Jo 1, 38b.39a).

A PJ da Arquidiocese de Manaus para isso convocou uma reunião ampliada para o dia 01 de junho das 8 às 13h no Auditório Mãe Paula do Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus – CEFAM, onde lideranças da PJ que são membros das coordenações de grupos de jovens, coordenações paroquiais e de área missionária, coordenação de setores, assessores paroquiais e de área missionária, além dos assessores setoriais, parceiros, congregações religiosas, membros dos conselhos setoriais irão receber o projeto local do Encontro, bem como tratar de encaminhamentos práticos para os 200 dias finais de organização. Que São Luiz Gonzaga, padroeiro da juventude, cuja festa é celebrada em  21 de junho possa iluminar todas as lideranças da PJ e forças da nossa Igreja que vão se empenhar para essa missão de realizar o 11º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude.


Após Pentecostes 2014


Texto publicado em junho de 2014 no Informativo Arquidiocese em Notícias.