Páginas

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

DNJ 2014: FEITOS PARA SEREM LIVRES, NÃO ESCRAVOS




Esse ano, celebramos a 29ª edição do Dia Nacional da Juventude – DNJ. As Pastorais da Juventude (PJ, PJE, PJR e PJMP) coroam seu processo anual com o DNJ, após terem vivenciado a Semana do Estudante, em agosto e a Semana da Cidadania, em abril. 

O DNJ é uma atividade que deve ter seu caráter formativo, por isso a CNBB disponibilizou via internet um subsídio com três encontros e uma celebração para que os grupos de jovens possam se preparar para juntos celebrar (http://www.cnbb.org.br/home-1/calendario-planejamento/doc_download/2039-subsidio-para-o-dia-nacional-da-juventude-dnj-2014)

Em 2014 o lema do DNJ é: “Feitos para serem livres, não escravos”, em sintonia com a Campanha da Fraternidade do ano vigente. A palavra de Deus também ilumina mais essa atividade de massa com a juventude: “Eis que diz o Senhor: praticai o direito e a justiça e livrai o oprimido das mãos do opressor” (Jr 22, 3a). A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Manaus está organizando o DNJ esse ano, em dois momentos:



Caminhada e Vigília

No dia 27 de Setembro às 19h, queremos que a juventude possa fazer um momento orante com reflexões sobre a questão do tráfico de pessoas e de práticas similares. Então acontecerá na Praça Dom Pedro, no centro de Manaus, às 19h, uma Vigília do DNJ. A intenção é rezar e refletir essa grande mazela social. 



DNJ e a Festa da Fazenda da Esperança

O DNJ desse ano será celebrado no dia 28 de setembro. Sendo assim a Pastoral da Juventude se une a Fazenda da Esperança para celebrarmos juntos, essas duas grandes festas na nossa Arquidiocese: Festa de São Francisco para Juventude e XXIX DNJ. 

Dezenas de ônibus saindo dos 10 setores pastorais da cidade de Manaus cedo da manhã se dirigirão a Fazenda da Esperança onde será realizado essas duas grandes festas. A Expectativa é reunir ao menos cinco mil pessoas. 

A programação começa às 09h com várias atividades preparadas pela Fazenda Esperança. Em seguida as atividades que estão ligadas a reflexão do tema do DNJ. Toda a programação se encerra às 15h com uma grande Celebração Eucarística. 

Que São Francisco de Assis e São Luiz Gonzaga possam interceder por a realização desses dois grandes eventos na nossa Igreja Local. 

Mais informações com Thay Gama: (92) 9258-5276

Texto  publicado em setembro de 2014 no Informativo Arquidiocese em Notícias.